Ação reuniu orientações, atendimentos e atividades de prevenção para a população cadastrada na unidade.
A Secretaria de Saúde, por meio da equipe do PSF Centro, promoveu no dia 19 de junho de 2026, no PSF Centro, a Ação Arraiá da Saúde para a população cadastrada na unidade, com foco na promoção da saúde e na prevenção de agravos entre pessoas com hipertensão e diabetes.
Durante a ação, os participantes receberam orientações educativas sobre Hipertensão Arterial e Diabetes, com informações sobre hábitos saudáveis e a importância do acompanhamento regular das condições de saúde.
A programação também ofereceu serviços como aferição da pressão arterial, avaliação do pé diabético, exames ginecológicos e avaliação odontológica, reforçando o cuidado integral e a atenção à saúde bucal como parte da qualidade de vida.
Além dos atendimentos e orientações, o encontro proporcionou um momento de integração entre a equipe de saúde e a comunidade, com café da tarde e distribuição de caldos, fortalecendo o vínculo entre os profissionais e a população.
Participaram da ação a enfermeira, médica, dentista, equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde, em uma mobilização voltada a aproximar os serviços de saúde da comunidade e incentivar a prevenção.
– Data: 19/06/2026
– Local: PSF Centro
– Público-alvo: População cadastrada no PSF Centro
– Responsável pela ação: Equipe PSF Centro
Leitura rápida
A Secretaria de Saúde, por meio da equipe do PSF Centro, promoveu no PSF Centro a Ação Arraiá da Saúde para a população cadastrada na unidade. A iniciativa foi voltada à promoção da saúde e à prevenção de agravos, especialmente entre pessoas com hipertensão e diabetes, com atividades educativas, orientações sobre hábitos saudáveis e serviços como aferição da pressão arterial, avaliação do pé diabético, exames ginecológicos e avaliação odontológica. A ação também fortaleceu o vínculo entre a equipe de saúde e a comunidade em um momento de cuidado e integração.
Galeria de imagens








