Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Cruzília, por da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do ‘Programa Saúde na Escola’. Profissionais da equipe de Estratégia de Saúde da Família efetivaram ações de #saúde na escola municipal Dona Benvinda Imaculada Conceição, no último dia 5 de maio.

Na ocasião, foram feitas atividades do ‘Programa Saúde na Escola’ e da ‘Estratégia de Prevenção à Obesidade Infantil – Proteja’. Aconteceram ações de educação nutricional com o teatro de fantoches “Alice no País das Verduras”, além de atividades sobre a prevenção da Covid-19 e do uso de #álcool e #drogas.

Também foi realizada atividade física, com o intuito de promover a prevenção da obesidade infantil. A iniciativa contou com a participação das nutricionistas Carina e Ana Paula, da agente de saúde Letícia, da enfermeira Carolina e do educador físico Bruno.