Prática de exercícios melhora sua saúde

Moradores participam de caminhada e alongamento ao ar livre para comemorar o Dia Mundial da Saúde.


Nesta terça-feira (07/04), a população de Cruzília celebrou o Dia Mundial da Saúde com uma mobilização esportiva que percorreu as principais ruas da cidade. A ação, organizada pela Coordenação da Atenção Primária à Saúde e pelo Departamento de Esportes, reuniu os grupos “Agita Cruzília” e “Mais Saúde” em um encontro focado no bem-estar e na prevenção de doenças. O evento promoveu a integração social e incentivou a adoção de hábitos saudáveis, impactando positivamente a qualidade de vida dos cidadãos por meio da atividade física orientada.

As atividades começaram na Praça Capitão Maciel com uma sessão de alongamento conduzida por um educador físico, garantindo que os participantes se preparassem de forma segura. Em seguida, o grupo seguiu em caminhada em direção à Igreja Matriz de São Sebastião, passando pela Avenida Padre Waldo, no bairro Olaria, e encerrando o percurso na sede da Copasa. No encerramento, foram distribuídas frutas aos presentes, reforçando a importância de uma alimentação equilibrada como pilar fundamental da saúde.

Mais Informações e Resumo da Ação

  • Data: 07 de abril de 2026.
  • Locais: Praça Capitão Maciel, Centro, Bairro Olaria e Copasa.
  • Público-alvo: Grupos municipais de atividade física e população em geral.
  • Apoio: Simonetti Citrus.

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Esportes agradecem o empenho da equipe da Atenção Primária, da equipe do Departamento de Esportes, dos Agentes Comunitários de Saúde e do educador físico responsável, além da participação ativa de toda a comunidade.

Como esta ação especial já foi realizada, os cidadãos que desejarem manter a rotina de exercícios devem se informar sobre os horários permanentes: para o grupo “Agita Cruzília”, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima; para o “Mais Saúde”, entre em contato com o educador físico responsável nas quadras e polos de atividade.

Movimente-se e cuide do seu maior patrimônio: a saúde!


Leitura Rápida

🍎🏃‍♂️ Dia Mundial da Saúde em movimento! Ontem (07/04), celebramos a vida com uma caminhada especial e alongamento ao ar livre. Os grupos “Agita Cruzília” e “Mais Saúde” mostraram que a atividade física e a boa alimentação são os melhores remédios para o bem-estar. Agradecemos às equipes de Saúde e Esportes e a todos os moradores que participaram. Como a ação já aconteceu, não fique parado: procure sua UBS ou os polos esportivos para se inscrever nos grupos permanentes e comece hoje mesmo a cuidar de você!

Pular para o conteúdo