Grupo de Diabetes, do PSF Olaria

A Capela São João Batista recebeu, na segunda-feira (12), mais uma ação do ‘Grupo de Diabetes, do PSF Olaria’. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. No início, as enfermeiras Aline e Karina e a técnica de enfermagem Leandra realizaram a aferição de PA e a verificação de glicemia capilar com o auxílio dos agentes comunitários de saúde (ACS’s) Ana Cláudia, Andressa, Cristiane, Dara e Luiz Gustavo.

A médica Fernanda esclareceu a diferença entre os diabetes tipo I e o tipo II e, também, a importância do tratamento correto para evitar as complicações.

A nutricionista Carina deu orientações sobre a dieta e a importância da alimentação correta para o tratamento.

O enfermeiro Regis falou sobre a prevenção de lesões e o tratamento das feridas em pacientes diabéticos.

Já o farmacêutico Michel dispôs sobre as medicações e dúvidas que a população tem acerca das medições disponíveis na Farmácia de Minas.

3 − um =