Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur)

A Prefeitura de Cruzília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, dos Esportes e Turismo, participou, recentemente, em Belo Horizonte, do encontro entre a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccionais Minas Gerais (Abrasel-MG), Frente da Gastronomia Mineira e a Legislatura Parlamentar estadual. O objetivo foi discutir sobre a gastronomia em Minas. Na ocasião, foram alinhadas ações para o desenvolvimento do setor, que é considerado um dos maiores potenciais do estado.

A Prefeitura de Cruzília foi representada pela secretária municipal de Turismo, Gisely Maciel, que também integra a Diretoria Executiva do Circuito das Águas, como nova secretária. A secretária de Turismo de Dom Viçoso, Elizangela Maria, foi representando o prefeito do município, Francisco Rosinei Pinto, novo presidente do Circuito das Águas. A gestora do Circuito das Águas, Flavia Ribeiro, também esteve na reunião para representar o setor turístico e discutir as necessidades de toda a cadeia produtiva de Minas Gerais.

Os participantes puderam estreitar os relacionamentos e compreender a importância da gastronomia para o desenvolvimento do turismo em Minas. Foi possível discutir as ações a serem adotadas para potencializar e fomentar ainda mais o setor.

“A reunião foi uma oportunidade única para todas as partes envolvidas de trabalhar juntas em prol do turismo de Minas Gerais e para consolidar a gastronomia como um dos nossos principais atrativos. Com este incentivo, esperamos ver resultados ainda mais positivos e um crescimento ainda maior neste setor”, disse Gisely.

Faça um comentário

onze − quatro =

Skip to content