Notícia boa para Cruzília

O município ficou na 55ª posição, melhor da história, entre os 853 que compõem Minas Gerais no Relatório de 2022 dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Solidário – Critério Esportes, com a listagem das cidades habilitadas e as pontuações referentes ao ano-base de 2021. A divulgação foi feita pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp). Cruzília deixou para trás grandes cidades como Juiz de Fora e Poços de Caldas, maior município do Sul de Minas.

Para a realização do relatório, a Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE) analisou as informações e o conjunto de documentos comprobatórios dos programas e projetos cadastrados pelos municípios habilitados no Sistema de Informação ICMS Esportivo até o dia 30/03/2022, prazo estabelecido pela Resolução Sedese nº 57/2019.

Cruzília chegou à nota final de 1.872 pontos, alcançando o percentual de 0,5327247219%, considerado alto. A 55ª posição entre os 853 municípios de Minas foi motivo de comemoração para a atual gestão.

“Investir no esporte é investir no cidadão e sua formação. Quero parabenizar o nosso chefe do Departamento de Esportes, Fábio Mendes, pela dedicação e o excelente trabalho que agora estamos colhendo os frutos”, ressaltou o prefeito Merola.

Fábio explicou que a boa colocação no ranking garante à Cruzília recursos a serem investidos na área esportiva. “O trabalho de todos os envolvidos no Departamento de Esportes é árduo. Em equipe, realizamos vários programas que garantiram a nossa ótima pontuação. E isso permite que possamos ter mais recursos para a criação de ainda mais projetos esportivos”, salientou.

O Relatório da DFOPE dos Índices Provisórios do ICMS Esportivo ano-base 2021 pode ser acessado em: https://bit.ly/3jsYjNR.

Tags:

Faça um comentário

onze + cinco =

Pular para o conteúdo