Selo Ouro Bora Vacinar

SELO OURO BORA VACINAR

A Prefeitura Municipal de Cruzília, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu, nesta quarta-feira (19), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG), o “Selo Ouro Bora Vacinar”. A premiação concedida na cerimônia foi recebida pela secretária municipal de Saúde, Gilsiléa Arantes, e pela coordenadora de Imunização, Patrícia Barros.

O “Selo Ouro Bora Vacinar”, principal da categoria, foi entregue aos municípios mineiros que alcançaram as metas de vacinação estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização, nas 14 vacinas avaliadas, destinadas às crianças de até dois anos de idade.

O prefeito de Cruzília, José Carlos Maciel de Alckmin, Merola, comentou que a saúde é o setor fundamental à população da cidade. “É como sempre repito: todos os setores são de suma relevância, mas a saúde sempre foi meu carro-chefe, porque um povo sem saúde não consegue trabalhar, cuidar de suas famílias, não consegue fazer nada. Então, tudo começa pela saúde”, salientou.

Gilsiléa ressaltou que a certificação recebida por Cruzília foi um trabalho em conjunto. “Quero aqui agradecer às equipes de APS (Atenção Primária à Saúde), aos papais e mamães das crianças e, principalmente, à equipe de imunização pelo empenho e dedicação.

Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

Patrícia também agradeceu a todos os profissionais envolvidos no que chamou de “nobre missão de vacinar e garantir a saúde da população desde criança”.

Tags:

Faça um comentário

dezoito − nove =

Pular para o conteúdo