V Feira de Ciências de Cruzília: Sustentabilidade em Foco

Escolas unem-se para despertar consciência ambiental.

A Secretaria Municipal de Educação e as Escolas de Cruzília: Escola Infantil Educamente, E.E. D. Leonina Nunes Maciel, E.E. Monsenhor João Câncio, E.E. São Sebastião, Pré Escolar M. Carrossel, Creche M. Cantinho do Sol, Creche M. Olaria, E.M. D. Bemvinda Imaculada Conceição, E.M. Selma Magalhães Ferreira, Escola Família Agrícola, realizaram neste sábado, dia 16/09/2023, a V Feira de Ciências e Tecnologia de Cruzília, com o tema Sustentabilidade: Refletir e Agir na Escola e no Mundo.
O principal objetivo deste Projeto é despertar o pensamento sustentável e a consciência ambiental dos alunos, proporcionando uma aprendizagem significativa e participativa.
Estamos vivendo em um mundo consumista, onde há necessidade de conscientizar os alunos de que a sustentabilidade ambiental e social é condição de subsistência humana urgente, que deve reestruturar e restabelecer novos hábitos em nossa cultura diante das contaminações da água e do solo pelo lixo, tornando-nos responsáveis pela preservação de nossos ecossistemas.
Falar sobre sustentabilidade nos faz refletir sobre os modismos que desconsideram os princípios e as demandas ambientais.
Parabéns a todas as escolas participantes!

Tags:

Faça um comentário

vinte − doze =

Pular para o conteúdo