Curso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

CURSO DE EPI’S ?‍♀️?‍♂️ | A Prefeitura de Cruzília, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, realizou, na sexta-feira (5), um workshop para os serventuais sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O treinamento foi realizado pelo técnico de segurança de trabalho Lucas, na sede da Administração Municipal.

Durante o curso, cerca de 40 funcionários puderem compreender e tirar dúvidas sobre a relevância dos EPIs durante o exercício das funções, visando a segurança de cada um dos colaboradores.

O técnico Lucas citou os diferentes tipos de equipamentos. Os protetores para a cabeça compreendem capacetes, óculos, protetores auriculares, máscaras e faceshields. Para os membros, existem diversos tipos de botas e luvas, além de aventais para a parte frontal do corpo. “Lembrando que para cada tipo de serviço há um equipamento específico. Esses EPIs podem ser determinantes para que vocês voltem com segurança para suas famílias após o fim do expediente”, ressaltou Lucas.

O técnico também informou que é importante cuidar dos EPIs, produtos adquiridos com recursos da Prefeitura. Ensinou como fazer a manutenção correta dos equipamentos, aumentando sua vida útil. Ainda instruiu acerca do momento certo de descarte.

onze − oito =