A cidade de Cruzília, representada pela coordenadora municipal de Saúde Mental, Maria da Glória Penha Vilela Silva, marcou presença no Seminário “Diálogos a partir das experiências mineiras de supervisão clínico-institucional em Saúde Mental: a política, a gestão e a clínica”. O evento, realizado nos dias 06 e 07 de julho na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte, reuniu diversos profissionais para compartilhar experiências e discutir estratégias para fortalecer a Saúde Mental no estado.

Durante o seminário, Maria da Glória apresentou os trabalhos desenvolvidos pela supervisora clínico-institucional Viviane Andrade Pinheiro, que atuou junto à Rede de Atenção Psicossocial e Intersetorial de Cruzília entre maio de 2021 e abril de 2022. A presença de Cruzília foi elogiada pelas Referências Técnicas da GRS/Varginha, que destacaram o engajamento e o compromisso do município com a área da Saúde Mental.

O evento contou com a participação de supervisores, representantes da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais e Referências Técnicas das Regionais de Saúde. Diversos municípios do estado também estiveram presentes, compartilhando suas experiências e aprendizados. O seminário proporcionou um momento ímpar de troca de conhecimentos, contribuindo para nortear futuras ações e fortalecer ainda mais a Saúde Mental em Cruzília, tornando-a uma referência na região.

A participação de Cruzília no Seminário sobre Supervisão Clínico-Institucional em Saúde Mental demonstra o compromisso da cidade em buscar constantemente o aprimoramento dos serviços e o bem-estar dos cidadãos. A troca de experiências e aprendizagens vivenciada no evento impulsionará os próximos passos, direcionando as ações para fortalecer ainda mais a área da Saúde Mental em Cruzília.

Foi uma oportunidade valiosa para a equipe de Saúde Mental do município se conectar com outros profissionais e ampliar seus conhecimentos, visando aprimorar os serviços e garantir um atendimento de qualidade à população. Cruzília reafirma seu compromisso com a Saúde Mental e segue em busca de práticas inovadoras e eficientes, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida de seus moradores.

One Reply to “Cruzília marca presença em Seminário sobre Supervisão Clínico-Institucional em Saúde Mental”

• Viviane Andrade Pinheiro

Realmente Cruzília segue na ponta em relação aos cuidados à população. Me sinto grata e fortalecida pela oportunidade que tive em intervir e construir uma RAPS melhor para todas, todos e todes!!!!