Capacitação para Acolhimento e Qualificação de Acesso à Saúde da População LGBTQIA+

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro, foi realizada uma importante capacitação destinada a profissionais da educação, saúde e assistência social em Cruzília. O objetivo desta capacitação é aprimorar o acolhimento, tratamento, prevenção e promoção da saúde da população LGBTQIA+ em nosso município.

Este plano de trabalho segue as diretrizes estabelecidas na nota técnica n° 10/SES/SUBPAS – SAPS-DPS/2023 e na resolução SES/MG n° 8375, de outubro de 2022. Estamos comprometidos em implementar ações que humanizem e qualifiquem os serviços de saúde para esta comunidade.

Um dos desafios fundamentais que enfrentamos em Cruzília é a redução das barreiras de acesso à atenção primária que as pessoas LGBT+ frequentemente enfrentam, além de garantir que todos recebam cuidados sem discriminação.

A Prefeitura de Cruzília reafirma seu compromisso com a inclusão, igualdade e com o respeito à diversidade. Estamos determinados a construir um futuro mais inclusivo e igualitário para todos os nossos cidadãos. ??️‍? #AcolhimentoLGBTQIA+ #Saúde #Inclusão #Igualdade #PrefeituraDeCruzília

dezoito − dezesseis =