Cruzília Street – 1° Campeonato de Skate!

No último fim de semana, a cidade de Cruzília foi palco do 1° Campeonato Cruzília Street de Skate, e o evento foi um verdadeiro sucesso! Skatistas de diversas cidades, como Caxambu, São Lourenço e Três Corações, marcaram presença, proporcionando um espetáculo de manobras e muita energia positiva.

Entre os destaques do campeonato, temos talentos que brilharam e conquistaram posições notáveis em competições anteriores. Sofia Lewandowski, de Três Corações, saiu como Vice Campeã Mineira na categoria Iniciante Feminino. Davi Barbosa, representando São Lourenço, conquistou o título de Vice Campeão Mineiro na categoria Iniciante Masculino. Kauê Augusto, também de Três Corações, ficou em terceiro lugar na etapa Mundial de skate paraolímpico realizada no Rio de Janeiro.

O prefeito Merola expressou sua satisfação em ver a comunidade se envolvendo em eventos esportivos. “O skate é uma expressão de liberdade e criatividade, e eventos como esse enriquecem a cultura esportiva em nossa cidade”, afirmou. Fabio Mendes, Chefe do Departamento de Esporte, destacou a importância de promover atividades que incentivem a prática esportiva e o convívio saudável.

Além disso, vale ressaltar que o projeto da revitalização da pista e da quadra partiu da administração de 2006, durante o mandato do atual prefeito Merola. Essa iniciativa contou com o apoio da comunidade, mostrando como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para unir as pessoas.

O evento não só destacou o talento local, mas também fortaleceu a comunidade skateboarding na região. A energia contagiante, as manobras impressionantes e a presença de skatistas renomados tornaram esse campeonato inesquecível.

Agradecemos a todos os participantes, apoiadores e a comunidade de Cruzília por tornarem o 1° Campeonato Cruzília Street de Skate um verdadeiro espetáculo. Que venham mais eventos para celebrar a cultura e o talento em nossa cidade! ?? #CruzíliaStreet #Skateboarding #CulturaLocal #SucessoTotal

12 − seis =